Você é convidado de honra neste dia de festa para nossa maior estrela, a Macaquicha. São 15 anos de idade e de muitas mudanças. Por isso, caro leitor, não estranhe que nesta FRAUDE 15, os temas abordados sejam diversos até demais. Tudo isto porque a décima quinta edição da melhor revista de jornalismo cultural do universo representa para nós, como bons debutantes, uma fase de descoberta.
Com uma segunda edição digital, abraçamos de vez o multímidia e as possibilidades de contar uma história além do texto escrito (e da imagem, do vídeo…). Algumas das nossas matérias, sejam com uma playlist temática ou com um diário de bordo, vão além do nosso site para que você possa mergulhar de cabeça nesta FRAUDE. Entrando no clima, o primeiro mergulho pode ser nas águas e nas belezas da Avenida Beira-Mar, capturadas na matéria Ribeira de Todos.
Não só isso: em “É o quê, Sulivã?” perfilamos o ator Sulivã Bispo, que interpreta a icônica matriarca de Frases de Mainha, e, na matéria Personagem em Construção, conversamos com mais artistas para entender os métodos de interpretação de um personagem no teatro. Ainda frequentamos bairros periféricos de Salvador e Região Metropolitana para ouvir as vozes da poesia marginal em PERIFERIA rima com POESIA.
Por fim, decidimos dar uma festa para a nossa mascote: seguimos o rastro dos carros e carretilhas equipadas para festejar nos paredões de Cajazeiras, Periperi e Engomadeira. Então, aumente o volume do seu dispositivo para ler a nossa matéria de capa, Ao Som dos Paredões. E aguardem ansiosos, porque logo, logo um segundo bloco, com seis matérias, estará disponível no site - e aí a nossa FRAUDE estará completa.
Boa leitura!