Se achávamos que esse ano a Fraude já estaria com seu novo formato e estrutura consolidados, a pandemia veio para provar que estamos em constante metamorfose a cada edição da nossa querida revista. Deixando de lado a publicação dividida em blocos, a Fraude 18 vem em um bloco único com seis matérias feitas inteiramente em home office.
O distanciamento social foi uma pedra no sapato de todos, mas conseguimos dar a volta por cima e experimentar outras formas de fazer jornalismo. A maior novidade é a entrevista em podcast Nova Bahia?. Inspirados pela playlist homônima do Spotify, nossos apresentadores bateram um papo delicioso com os músicos Giovani Cidreira, Jadsa Castro e Mahal Pita, para discutir o que seria essa tal nova cena musical do nosso estado.
E já que estamos 100% online, por que não entrar de cabeça no mundo das Ficções em rede? Nessa matéria você poderá conhecer (ou saber mais sobre) autores e autoras que escrevem exclusivamente para a internet e a sua forma de produção literária. Dando um pulinho fora da nossa bolha cultural, trouxemos a chance para que você Se jogue nos eSports. Desde a definição dos esportes eletrônicos até como funcionam os campeonatos, nessa reportagem você vai entender quão grande é o universo de games como o famosíssimo LoL.
Para além das telas dos dispositivos, durante a quarentena muitas vezes nossa principal visão foi a que estava à frente da nossa janela. Já pensou olhar o prédio vizinho e ver nele imagens projetadas em tamanha dimensão? Em Fachadas como telas, conhecemos os responsáveis por tomar a iniciativa de disseminar política, arte, mas principalmente vida ao nosso tão habitual cenário urbano.
Está cheio de certezas? Calma, que já vamos te ajudar a desfraudar algumas. Na nossa reportagem Veganismo Acessível, uma coisa podemos garantir: se você acredita que para ser vegano é preciso gastar muito, a partir de agora mudará de ideia. Nela, desmistificamos o imaginário de que aderir ao veganismo esteja fora do seu orçamento. Além disso, refletimos sobre a importância social do movimento e trazemos dicas práticas de como facilitar sua inserção nesse estilo de vida menos cruel e mais saudável.
E para fechar a edição, a nossa reportagem em vídeo buscou explorar o lado erótico ainda pouco descoberto de uma rede social já popular. Conversamos com rapazes que abriram ainda mais suas intimidades e nos contaram sobre suas vivências, prazeres e adversidades ao se exibir na internet. Pode entrar, mas antes não se esqueça de desligar as luzes para o Quarto Escuro do Twitter.
Apesar dos obstáculos, a FRAUDE 18 vai ser lembrada como uma edição que foi concluída devido a um senso muito grande de união, o que nos deixa com ainda mais orgulho da nossa realização. Para os nossos leitores, desejamos que vocês tenham o mesmo prazer de lê-la assim como tivemos ao fazê-la!
Boa experiência para todos!
QUEM FAZ A FRAUDE
Tutor Petcom: Leonardo Figueiredo Costa
Editoras-chefes: Isadora Sarno e Victoria Lenoir
Repórteres: Breno Bastos, Eduardo Bastos, Gabriel Caíno, Isadora Sarno, Kelvin Giovanni, Luísa Carvalho, Maria Eduarda Gomes, Marcelo Azevedo, Matheus Vilas, Maya, Ray Lucca Pio, Rute Souza Cruz e Victoria Lenoir
Multimídia: Eduardo Bastos, Isadora Sarno, Gabriel Caíno, Kelvin Giovanni, Marcelo Azevedo, Ray Lucca Pio, Rute Souza Cruz e Victoria Lenoir
Coordenação de Diagramação: Kelvin Giovanni e Victoria Lenoir
Diagramação: Anna Luiza Santos, Gabriel Caíno, Isabelle Carvalho, Karen Caldas, Luiza Gonçalves e Stella Ribeiro
Assessoria de Comunicação: Breno Bastos, Eduardo Bastos, Kelvin Giovanni, Maria Eduarda Gomes, Matheus Vilas, Rute Souza Cruz e Victoria Lenoir
o Comentários