Experiências universitárias de pessoas com déficit de atenção
videorreportagem Rafaella Paternostro e Luanda Costa
multimídia Rafaella Paternostro e Luanda Costa
colagem Arthur Soll
diagramação Reuel Nicandro
audiodescrição Pedro Hassan
Alergia ao tédio, inquietude, falta de vontade. Essas são algumas das ideias associadas ao Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). A briga com seu próprio piloto pode ser intensa, mas há bons frutos que podem ser colhidos na estrada neurodivergente. A vulnerabilidade pode ser um fator comum atrelado ao passar dos dias, devido à passagem feroz do tempo e as cobranças em torno dele.
Nesta videorreportagem, apresentamos as experiências universitárias de cinco pessoas com TDAH. A partir de entrevistas e exposição de trabalhos artísticos feitos por elas, buscamos delinear diferentes nuances da condição de viver com o transtorno no dia a dia. Quão única ou comum pode ser essa vivência?
Luanda Costa e Rafaella Paternostro
Essa reportagem foi feita por Rafaella Paternostro, estudante do curso de Produção em Comunicação e Cultura, e Luanda Costa, estudante do curso de Jornalismo, ambas da Universidade Federal da Bahia e integrantes do PETCOM.
Fotografia: MAMIRAWÁ e Samara Said/ Labfoto©2023
Assistência de Fotografia: Caique Silva e Raquel Franco/Labfoto
Edição: Meneson Conceição/Labfoto
A Fraude é uma revista laboratorial do Programa de Educação Tutorial em Comunicação (PETCOM) da Facom, UFBA e não possui fins lucrativos. Caso uma das imagens te pertença ou em caso de dúvidas, entre em contato pelo email revistafraude@gmail.com para acrescentarmos a referência ou retirarmos da publicação.
o Comentários