H REVISTA FRAUDE

Ano 13 | 2016 - nº14 - Salvador/Bahia

MENU

Elas Fazem Hip Hop





  

A Fraude 14 foi de mala e cuia para o mundo digital. Após uma longa imersão em códigos de programação e números binários, ficou pronto o novo formato da revista de jornalismo cultural da cidade de Salvador. A passagem para a plataforma digital trouxe desafios e aprendizados para os integrantes do Programa de Educação Tutorial da Faculdade de Comunicação (Petcom) da Universidade Federal da Bahia.

No ambiente digital, equipes e coordenações foram planejadas para a administração dos diferentes formatos de conteúdos. Dentro da nova configuração de trabalho, surge a equipe de multimídia, responsável pela produção e edição de vídeos e fotorreportagens. O cargo de editor (a) de multimídia foi criado para o gerenciamento da equipe. Além da editoria, a chefia de reportagem é outra novidade nas funções organizacionais.

A partir de agora, as páginas impressas dão lugar ao online e o hábito de folhear é substituído pelo toque, rolagem e cliques nas telas de diferentes dispositivos. Entre textos, fotos, áudios e vídeos, o leitor é convidado a conhecer o hip hop feito por mulheres de Salvador. Com mais alguns cliques, desvendam-se as histórias dos artistas de rua que trabalham na cidade. E por falar em artista... Chico Liberato, artista plástico baiano, fala sobre sua trajetória de vida.

A primeira Fraude digital traz novidades na sua estrutura. O Decifraudando foi reformulado. Nesta seção, a Feira do Japão é apresentada ao leitor através das visões de moradores e frequentadores da região. Além das reformulações, foi acrescentada a seção Vestígios da Cidade, uma parte da revista destinada aos lugares que existiam em Salvador. O vestígio desta edição é o do Circo Troca de Segredos, que foi um dos espaços culturais mais movimentados da cidade na década de 80.

Preparado para passear por todos os conteúdos multimídia da Fraude 14? Ah! Não esqueça de apertar o play no vídeo de editorial que foi feito especialmente para você. Bem-vindo!